Não Violencia - Ahimsa - Explicação do Mestre Saint Germain
Hoje, celebramos o aniversário de nascimento do maravilhoso ser que criou o Jainismo, uma filosofia que prega o respeito por todas as formas de vida no planeta, incluindo pedras, vegetais, montanhas, seres humanos e animais. Para os jainistas, todas as coisas têm uma alma, e todas as formas de vida devem ser respeitadas da mesma forma, sem distinção de evolução. O jainismo, entre outras virtudes, prega a não-violência, Ahimsa, que é o tema de hoje sugerido por Saint Germain.
Quando visitamos a Índia, onde o Jainismo é praticado, podemos sentir a energia de desapego e entrega que os jainistas experimentam, raspando a cabeça e vestindo-se de branco, somando-se à energia da paz. A energia da reunião de todas as cores é o branco, que representa a união de todas as pessoas em harmonia.
Mas o que é a não-violência? Ela começa em nosso preceito de sintonia com o nosso poder de fé, nossa verdade e livre-arbítrio.
A não-violência é a energia da paz interior, que vem do silêncio interior e da capacidade de fechar a mente. É fácil fechar a boca e não agir, mas é muito difícil fechar a mente e não permitir que pensamentos violentos entrem nela.
A não-violência foi pregada por outras filosofias, como o budismo e Mahatma Gandhi, que conseguiu libertar a Índia através da não-violência, do exemplo vivo, do jejum e da força da oração. A não-violência não se aplica apenas a guerras e problemas, mas também a todas as formas de atrocidades que ainda vemos neste mundo, criadas consciente ou inconscientemente.
Estamos em um processo de evolução grandioso e acelerado, e a não-violência é uma das chaves para a paz interior e exterior. Vamos juntos, respeitando todas as formas de vida, cultivando a energia da paz interior e contribuindo para a construção de um mundo mais pacífico e harmonioso.
Síntese do conteúdo da Live do dia 04 de Abril nas mídias sociais da PAX. Assista gravação completa da Live:
